Economia Titulo
Camisas comemorativas aquecem vendas
Soraia Abreu Pedrozo
Do Diário do Grande ABC
01/01/2009 | 07:01
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


As marcas patrocinadoras dos times paulistas de futebol investiram em novos modelos comemorativos de camisas e o resultado foi um aumento nas vendas das lojas de artigos esportivos do Grande ABC. Em média, os produtos lançados em virtude do hexacampeonato do São Paulo ou da contratação de Ronaldo pelo Corinthians representaram 30% a mais do que foi vendido no final de 2008.

No Shopping ABC Plaza, a Mr.Shoes comercializou em apenas três dias 700 camisas comemorativas, número 100% superior ao de 2007. "Em 2008, essas vendas representam 40% do que foi vendido na loja. Um ano atrás, representava apenas 15%", conta o gerente Ivan Miranda.

Na Deny Sports, apenas no final do ano saíram 210 camisas, frente a 150 em 2008. "As comemorativas correspondem a 30% de tudo o que foi vendido no período. Em 2008 esse percentual dobrou em comparação a 2007", diz a gerente Camila Sainsonas.

No Shopping Metrópole, A Esportiva também teve um melhor desempenho em relação às camisas. "Vendemos 400 comemorativas, número 30% superior a 2007", explica o gerente Luiz Montan. Em 2008, 15% do total comercializado no final do ano se deve ao produto. Em 2007 eram 10%.

A Futebol e Cia. vendeu 550 camisas, o equivalente a 50% do total das vendas. Segundo o gerente Carlos Basso, o que ajuda é o preço das comemorativas: entre R$ 49,90 e R$ 130, valores inferiores às oficiais dos clubes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;