Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Bulgária e Romênia entrarão para a UE em janeiro de 2007


Da AFP

26/09/2006 | 10:54


Romênia e Bulgária entrarão a partir de 1º de janeiro de 2007 para a União Européia (UE), mas passarão por uma vigilância rigorosa para cumprir as reformas necessárias para esta adesão.

A Comissão, que registrou os progressos obtidos pelos dois países desde a última avaliação, em maio, destaca no entanto que persistem problemas em certos setores, como o sistema judicial e a luta contra a corrupção, assim como no controle dos fundos europeus.

Por estes motivos, os dois países permanecerão sob vigilância com a possibilidade de aplicação de sanções durante os três anos seguintes à adesão, caso não cumpram as reformas exigidas.

Bulgária e Romênia assinaram em abril de 2005 um tratado de adesão à UE que estabelece sua entrada no bloco para 2007, mas permitia aos 25 membros atuais adiar a decisão até 2008 em caso de recomendação neste sentido da Comissão. Como Bruxelas não propôs o adiamento, os dois países se unirão de forma automática ao bloco europeu no dia 1º de janeiro.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;