Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 3 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Vendas de eletroeletrônicos dobram em 2009 no País


Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC

12/05/2010 | 07:00


Mesmo com a crise mundial assustando a economia em 2009, a indústria de eletroeletrônicos no Brasil fechou o ano com 20 milhões de unidades de produtos vendidos, recorde histórico do setor que dobrou a saída dos itens, principalmente os da linha branca, que englobam fogão, geladeira, lavadora e micro-ondas.

Estudo feito pela Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de eletroeletrônicos ) compara o índice com as vendas de 2005, um dos melhores do segmento na década e onde foram vendidos menos que 9 milhões de peças.

As boas notícias não param por aí. Mesmo com a volta do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o setor de eletrodomésticos trabalha para melhorar em 10% as vendas, aproveitando o bom momento econômico nacional. "Este ano o crescimento está melhor do que no ano passado. Apesar de termos registrado melhora de 10% em 2009 quando comparado a 2008. Temos acumulado até aqui crescimento de 23% em relação ao mesmo período do ano passado", conta Edson Rodrigues, gerente de compras de bazar e eletros da Coop.

Segundo o executivo com a volta do imposto, as apostas até o fim do ano são os televisores LCD e plasma, que caíram no gosto popular, graças à proximidade da Copa do Mundo, paixão nacional. "A Copa nos dá sustentabilidade. Existe a contrapartida, cai a linha branca e sobe o faturamento da empresa com os LCDs."

FATURAMENTO MAIOR - A expectativa das grandes redes varejistas é aumentar em 110% o faturamento com o produto. E a elevação das vendas já é notada pelas lojas. Em abril, o Carrefour aumentou em 60% a saída de equipamentos de 32 polegadas, além de aparelhos com conversor integrado e Full HD.

O segmento também celebra a disposição dos clientes em gastar mais em datas comemorativas. No Dia das Mães, o Pão de Açúcar registrou 20% mais de saída nos produtos da linha branca e espera elevar em 50% a procura por computadores no Dia dos Namorados.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;