Esportes Titulo
Argentino conquista Copa América
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
05/01/2009 | 07:13
Compartilhar notícia


O argentino Francisco Chamorro foi o vencedor da Copa América de Ciclismo, disputada ontem pela manhã, em Interlagos. No feminino, a vencedora foi Janildes Fernandes, que conquistou seu segundo título seguido.

Chamorro, que até a temporada passada corria por São Caetano, cruzou a linha de chegada apenas meia roda à frente de seu companheiro de time (São José dos Campos), Nilceu Aparecido Santos . Em terceiro lugar ficou o cubano Michel Garcia, que fez a sua primeira corrida pela equipe de São Caetano.

Mesmo sem levar o título, o destaque da prova ficou para José Eriberto Rodrigues Filho, de Assis. Ele pedalou na frente em 15 das 16 voltas da prova. Com isso, embolsou uma premiação de R$ 5.700, bem superior aos R$ 3,500 oferecidos aos campeões.

Chamorro, ao final da prova, contou que a intenção era trabalhar para a vitória de Nilceu, mas que por circunstâncias da corrida chegou em melhores condições que o companheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;