Um Monza de cor chumbo pode ser a chave para esclarecer uma série de roubos e furtos cometidos nas últimas semanas na região do Parque Novo Oratório, em Santo André. A polícia prendeu, ontem à tarde, três jovens que invadiram uma casa no Jardim Itapuã. Eles estavam dentro do veículo, que, segundo a polícia, foi visto por testemunhas de outras ocorrências do tipo.
O trio estacionou o carro na Rua Raul Pompéia por volta das 14h de ontem. Enquanto um dos suspeitos ficou dentro do carro, outros dois tocaram a campainha de um sobrado para ter certeza de que o imóvel estava vazio. Como ninguém atendeu, a dupla pulou o muro. Eles não contavam que um adolescente estava no andar de cima do imóvel.
A ação foi flagrada por uma vizinha, que gritou alto e assustou os assaltantes. A Polícia Militar foi chamada e encontrou o Monza chumbo em uma rua perto dali. Diego Marques Ferreira, 26 anos, Glécio Batista do Nascimento, 25, e um adolescente de 17 foram levados ao 5° DP, onde foram reconhecidos por vítima e testemunha como os invasores.
Os três já tinham passagens pela polícia. Diego esteve preso por roubo e Glécio por furto. O adolescente ficou 11 meses detido na Fundação Casa por se envolver em uma troca de tiros com policiais. Os investigadores do 5° DP vão trabalhar agora para identificar outras possíveis vítimas do trio.
"Temos muitas ocorrências em que as testemunhas citam um Monza cor de chumbo. Vamos procurar essas pessoas e ver se elas reconhecem esses rapazes", explica Armando Correia, chefe dos investigadores do 5° DP. A delegacia recebe denúncias anônimas pelo telefone 4476-5493.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.