Setecidades Titulo
População do Jardim Industrial diz que vazamento de água dura 9 dias
Bruno Ribeiro
Especial para o Diário
21/10/2005 | 08:26
Compartilhar notícia


Desde o dia 11 de outubro, uma tubulação da Sabesp tem desperdiçado a água que serviria para abastecer os moradores do Jardim Industrial, em São Bernardo. Os moradores afirma que já reclamaram com a empresa diversas vezes, sem atendimento às solicitações. No fim do dia, o buraco – que fica na rua Antônio Jacob Sartorio – formaria um chafariz. A empresa promete concluir os reparos até a próxima quarta-feira.

"À noite sai muita água daí. Acho que é porque as caixas d’água já estão cheias. É impressionante. A água que vaza não é suja, não tem cheiro de esgoto. Por isso, dá muita dó ver há nove dias esse mar jorrando morro abaixo", reclama o mecânico Ricardo Schivo, 43 anos, morador do número 102 da rua. Como a via fica em uma região montanhosa, a água escorre por uma longa distância, chegando a cobrir a rua de uma calçada à outra.

O buraco está bem em frente à residência número 90. A moradora do local, a dona-de-casa Irene Cardoso, 43 anos, é a que se mostra mais incomodada. "Desde que esse cano estourou, a pressão da água não é a mesma. A água não tem força para chegar até o segundo andar, onde está a caixa d’água. Só à noite é que a caixa fica cheia", reclama. Ela diz ter reclamado com a Sabesp a partir do dia 12. "Eles sempre me dão o prazo de 48 horas. Aí eu espero. Passado o prazo, ligo de novo. Novamente 48 horas. Isso já deve ter acontecido cinco vezes", afirma.

Em nota, a empresa informou que o reparo na tubulação seria concluído até o fim do dia de quinta-feira, solucionando o problema. A vala já estaria aterrada. A base de concreto foi prometida para esta sexta-feira e até a próxima quarta-feira, dia 26, deve ser feita a reposição do asfalto. Já com relação à pressão da água na casa de Irene, a empresa diz que uma equipe técnica irá até o local nesta sexta-feira para verificar se o abastecimento voltou ao normal após o término do vazamento. A nota é finalizada com um pedido de desculpas da empresa pelos transtornos causados.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;