Política Titulo Nono
Marquinho mira vice de Regina Maura

Ex-deputado estadual é o principal nome do PPS para compor chapa em São Caetano

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
02/06/2012 | 07:07
Compartilhar notícia


Em um arco de alianças de 18 partidos, o PPS também passou a cobrar o grupo governista, liderado pelo prefeito de São Caetano José Auricchio Júnior (PTB), pela participação da sigla como postulante a vice na chapa da pré-candidata ao Paço assessora especial Regina Maura Zetone (PTB).

O nome apresentado é o do ex-deputado estadual Marquinho Tortorello. Assim, o popular-socialista é o nono a se colocar na disputa. Nomes do PTB, PSB, PP, PR, PSDB, PDT, DEM e PSD também estão no páreo pelo cobiçado cargo.

Para conter os ânimos dos aliados, Auricchio tem dito que faz pesquisas qualitativas e quantitativas como forma de identificar o nome ideal. São justamente estes dados que despertaram o interesse do PPS.

De acordo com Marquinho Tortorello, a legenda descobriu que está bem em cotações internas e decidiu "trabalhar" pela indicação. "O partido conversou com o PTB a pediu para participar da chapa. Agora nós vamos para as ruas justificar a participação. Eu já vou começar a trabalhar diretamente na campanha da Regina Maura. O meu partido falou em indicar o meu nome, mas temos muitos outros nomes que poderiam fazer essa função", explicou o ex-deputado.

Recentemente, o PPS ganhou a participação de ex-integrantes do PV, como o vereador Maurílio Pompílio e o ex-assessor de Gabinete Juan Muñoz. Para Marquinho, os popular-socialistas vão terminar o pleito deste ano atrás apenas do PTB, já que planejam eleger até quatro parlamentares. Discurso comum entre PDT e PSB.

Na última eleição municipal, o PPS fez as vezes de oposição. Ocupou a vaga de vice do petista Jayme Tortorello com o engenheiro Silvio Cardoso. Em relação ao passado, Marquinho ponderou. "Não temos mágoa."

A falta de investimento financeiro e apoio nas campanhas do partido por conta do PT levaram a legenda a não eleger nenhum vereador à época, segundo Marquinho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;