Internacional Titulo
Jordânia diz que venda de armas ao Peru foi legal
Do Diário do Grande ABC
27/08/2000 | 17:05
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro jordaniano Ali Abu Ragheb afirmou este domingo que as armas vendidas em 1998 por seu país ao Peru foram entregues a ``generais peruanos' no aeroporto de Ama.

O Peru acusou a Jordânia de estar implicada em operaçoes de tráfico de armas, no total de 10.000 fuzis AK-47, provenientes de Ama, lançadas de pára-quedas para as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC, marxistas) em 1999. ``Em 1998, a venda de armas foi feita legalmente (entre Jordânia e Peru)', precisou o primeiro-ministro numa entrevista à imprensa.

``As armas foram entregues no aeroporto internacional de Ama a generais peruanos, segundo seus documentos de identidade', informou. ``As autoridades peruanas descobriram em seguida que uma parte das armas foi entregue aos rebeldes colombianos', acrescentou Abu Ragheb, destacando que a Jordânia nao tem conhecimento desses detalhes, mas ``acredita que generais peruanos' sao os responsáveis pelo tráfico.

Um comunicado do Ministério jordaniano de Relaçoes Exteriores fez na última quinta-feira as mesmas acusaçoes. ``Eles (os funcionários do Governo peruano) podem dizer o que quiserem, mas a Jordânia nao está absolutamente implicada' na entrega de armas aos rebeldes colombianos e ``temos documentos que provam isso', concluiu o primeiro-ministro jordaniano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;