Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Primeira foto de Marilyn Monroe nua será leiloada em novembro


Das Agências

27/09/2006 | 14:40


A primeira foto de Marilyn Monroe nua, encontrada durante a limpeza do teto de uma velha casa na Virginia, será leiloada em 10 de novembro nos Estados Unidos.

Segundo a agência Ansa, a foto, que mostra a futura diva deitada nua em um campo, foi encontrada por acaso por um homem que estava arrumando o teto da casa. Ele descobriu uma pilha de imagens de mulheres nuas. Entre as fotos havia inclusive a de uma jovem mulher, com os cabelos negros presos por um laço, deitada nua e sorridente sobre o campo.

Especialistas identificaram a mulher na foto: é Norma Jean Baker, então com 19 anos, que depois adotou o nome artístico de Marilyn Monroe, em uma típica foto posada para as revistas para soldados norte-americanos da Segunda Guerra Mundial.

"Achamos que a foto foi tirada em maio de 1945, quando Marilyn tinha 19 anos e estava apenas no início de sua carreira, pelo fotógrafo W.O.Schwartz. Uma cicatriz na perna confirma a sua identidade", afirmou Stephanie Kenyon, presidente da casa de leilões Sloans and Kenyon.

Segundo os especialistas, esse poderia ser o primeiro nu na carreira da futura atriz, que na época ganhava a vida como modelo. Ainda não foi estipulado um valor para a fotografia rara.


Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;