Esportes Titulo
Maradona diz que Ronaldinho Gaúcho é melhor jogador do mundo
Por Do Diário OnLine
Com Agências
06/04/2004 | 10:57
Compartilhar notícia


O argentino Diego Armando Maradona, considerado um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, fez uma série de elogios ao brasileiro Ronaldinho Gaúcho em entrevista publicada pela revista espanhola Sport. Para o campeão da Copa do Mundo de 1986, Ronaldinho “é o maior talento que existe hoje no mundo do futebol”.

Maradona afirmou que o brasileiro é “extraordinário” e “está um degrau acima dos demais” jogadores. O argentino, que sempre se declarou melhor que Pelé, disse que se sente orgulhoso quando dizem que Ronaldinho é seu sucessor. “É lindo que queiram compará-lo comigo”.

“É impressionante como ele pode somar técnica e velocidade”, elogiou Maradona. “Isso só é possível porque ele tem uma cabeça privilegiada. É muito rápido de pensamento. Antes da bola chegar, ele já sabe o que quer fazer com ela”.

O meia argentino pediu que a torcida do Barcelona tenha calma com o brasileiro, dando-lhe tempo para mostrar tudo o que sabe. Maradona ressaltou ainda que desde a saída de Rivaldo, o time catalão não tinha um jogador com suas qualidades — até a chegada de Ronaldinho.

Para Maradona, o que ajuda Ronaldinho a ter calma é o fato de ter vencido uma Copa do Mundo, como titular, aos 22 anos de idade. “Ele já ganhou o máximo que pode desejar um jogador”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;