Esportes Titulo
Palmeiras pode ser 'desmanchado' após clássico da Copa do Brasil
Fábio Guimaraes
e Marco Borba
Da Redaçao
27/06/2000 | 00:04
Compartilhar notícia


  Palmeiras e Sao Paulo fazem nesta terça, às 21h40, no Parque Antártica, um clássico que decide muito mais do que a vaga na semifinal da Copa do Brasil. O futuro dos dois clubes estará em campo. Quem se classificar terá uma sobrevida no semestre, mas quem perder corre sério risco de partir para o desmanche. O momento do Palmeiras é o mais delicado, pois pode perder o técnico Luiz Felipe Scolari para o Vasco. Já no Tricolor, as especulaçoes sao a respeito de contrataçoes. Entre os palmeirenses, que precisam vencer por um gol de diferença (perderam o jogo de ida por 2 a 1), o clima é de despedida. Um dos dois paulistas vai enfrentar o Atlético-MG na quinta-feira.

Embora Scolari negue sua ida para o clube carioca, o semblante do treinador nesta segunda era o de quem já está de partida. Com o olhar distante, ele se esforçava para dizer que vai cumprir seu contrato até dezembro. "Desde fevereiro estao falando que fui contratado pelo Vasco, mas nao há nada de verdadeiro nisso. Qualquer hora chuto o balde. Meu acerto é com o Palmeiras".

Além do zagueiro Roque Júnior - já vendido para o Milan (Itália) -, César Sampaio, Alex e o lateral Júnior podem deixar o Palmeiras nos próximos dias. Alex interessa ao Parma e Júnior ao futebol espanhol. Sampaio admitiu estar dependendo apenas de uma conversa com dirigentes do Palmeiras e da Parmalat, patrocinadora do clube, para acertar sua transferência para o La Coruña (Espanha), que já conta com os brasileiros Djalminha, Mauro Silva, Flávio Conceiçao e Donato. O contrato do atleta termina em dezembro.

Scolari mal consegue esconder a angústia de assistir a mais um desmanche no Palmeiras. No início do ano, o clube negociou seus principais jogadores, entre eles Paulo Nunes, Zinho e Oséas. Tanto dirigentes quanto comissao técnica foram muito criticados pela torcida. "Se passam uma lista pedindo novos talentos, apresento. Se quisessem um time de atletas experientes, eu indicaria o Redondo (meia do Real Madrid). A gente trabalha com o que tem", disse.

O Palmeiras vai enfrentar o Tricolor do Morumbi sem três titulares: Roque Júnior e Alex (estao servindo à Seleçao) e Marcelo Ramos (entorse no joelho). O atacante Pena (dores musculares) foi poupado nos treinos e é dúvida.

O Sao Paulo nao terá o centroavante França, que também está integrado à equipe de Wanderley Luxemburgo, o volante Maldonado (servindo à seleçao chilena) e o lateral Belletti, expulso no primeiro jogo.

Palmeiras e Sao Paulo se enfrentaram pela última vez no Parque Antártica no Brasileiro de 1996. Os palmeirenses venceram o jogo por 2 a 1. A última derrota do Palmeiras em casa foi para o Gama (2 a 0) no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;