Setecidades Titulo Outubro Rosa
Prefeitura de São Bernardo entrega 1ª etapa do Hospital da Mulher

Obra total está prevista até o fim deste ano, segundo o Poder Executivo

Da Redação
18/10/2022 | 10:11
Compartilhar notícia
Divulgação/PMSBC


A Prefeitura de São Bernardo entregou, ontem (17), a 1ª fase do Hospital da Mulher com a inauguração das novas instalações do Caism (Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher) no térreo do prédio. A partir de agora, todos os serviços prestados pelo Caism, como consultas, exames e outros procedimentos voltados à saúde da mulher passam a ser executados no local, na região central do município. O prédio fica entre a Rua Dom Luis, 201, e a Alameda Princesa Isabel, 41.

As consultas ofertadas pelo novo Caism, como mastologia, oncoginecologia, patologia cervical, patologia ovariana, patologia benigna do útero, uroginecologia, menopausa e infertilidade, atendimentos de psicologia, fisioterapia, nutrição, serviço social, entre outras, permanecem sendo agendadas e encaminhadas pelas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, no primeiro dia de funcionamento, ao menos 280 pacientes foram atendidas. O novo Caism possui 20 consultórios, quatro salas de ultrassonografia, duas salas de serviço social, três salas de fisioterapia, cartório, uma sala de procedimentos, uma sala de procedimentos ambulatoriais, sala de cardiotocografia, entre outras instalações novas e modernas. As demais instalações do Hospital da Mulher serão entregues até o fim deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;