Esportes Titulo
Retrospecto favorável em mata-mata anima Corinthians na Libertadores
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
03/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O retrospecto favorável do Corinthians no comando do técnico Mano Menezes em confrontos pelo sistema mata-mata deixa a torcida um pouco mais tranquila para o duelo decisivo diante do Flamengo, quarta-feira, no Pacaembu, pelas oitavas de final da Libertadores.

No primeiro jogo, no Maracanã, os cariocas venceram por 1 a 0 e precisam apenas de um empate para seguirem na competição continental. O Timão necessita do resultado positivo por dois ou mais gols de diferença. Vitória alvinegra por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Se a equipe do Parque São Jorge vencer por qualquer outro placar pela diferença mínima, a classificação ficará com o Rubro-Negro por ter marcado gol fora de casa.

Apesar da dificuldade, os números são favoráveis aos paulistas. Em 14 duelos pelo mata-mata, o Alvinegro só não levou a melhor em um.

Pela Copa do Brasil de 2008, o Corinthians eliminou o Barras-PI (6 a 0), Fortaleza (2 a 1 e 2 a 0), Goiás (1 a 3 e 4 a 0), São Caetano (2 a 1 e 3 a 1) e Botafogo (1 a 2 e 2 a 1 - levou a vaga nos pênaltis). Na decisão, o único resultado desfavorável. Venceu o Sport por 3 a 1, no Morumbi, mas acabou derrotado por 2 a 0, na Ilha do Retiro, perdendo o título pelo número de gols marcados fora de casa.

Sem a Libertadores, o Corinthians voltou a se concentrar na Copa do Brasil na temporada seguinte. Desta vez, contando com o artilheiro Ronaldo. A equipe foi avançando no torneio com triunfos sobre Itumbiara-GO (2 a 0), Misto-MS (2 a 0), Atlético-PR (2 a 3 e 2 a 0), Fluminense (1 a 0 e 2 a 2) e Vasco (1 a 1 e 2 a 2). Na final, diante do Internacional, vitória no Pacaembu por 2 a 0 e empate por 2 a 2, no Beira-Rio, ficando com o título.

Na mesma época, o Corinthians superou outro mata-mata para ser campeão paulista. Nas semifinais, bateu duas vezes o São Paulo (2 a 1 e 2 a 0). Já na decisão, não deu chances ao Santos: triunfo por 3 a 1, na Vila Belmiro, e igualdade por 1 a 1, no Pacaembu, encerramento a competição sem nenhuma derrota.

Para aumentar as chances alvinegras diante do Flamengo, o Corinthians conseguiu inverter a vantagem todas as vezes que precisou. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;