Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 23 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Sherpa marca novo recorde de escalada do Everest


Do Diário OnLine
Com AFP

16/09/2004 | 09:07


O Ministério do Turismo do Nepal confirmou nesta quinta-feira que um sherpa nepalês marcou o recorde mundial de escalada do monte Everest (8.848 metros). O recordista alcançou o topo do pico mais alto do mundo em oito horas e dez minutos.

"O ministério do Turismo confirmou a reivindicação do alpinista mais rápido do Everest, Pemba Dorji, 26 anos, que efetivamente escalou o monte em oito horas e 10 minutos no dia 21 de maio", afirma um comunicado do ministério.

Pemba Dorji afirmou que conseguiu o recorde em uma escalada solitária do Everest. No entanto, sua façanha foi questionada pelo sherpa Lakpa Gelu, dono do recorde anterior (10 horas e 56 minutos), estabelecido em 26 de maio de 2003.

O ministério designou uma comissão de sete membros para investigar a conquista de Pemba Dorji e decidir qual dos dois sherpas era o dono do recorde.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;