Cultura & Lazer Titulo
Mostra especial celebra roteiros inspiradores
Por Luís Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
01/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Contar histórias é uma arte e no cinema a máxima não é exceção. Parte de alguns dos contos mais interessantes do cinema está reunida na mostra "Os Grandes Roteiros", que abre hoje na Biblioteca Pública Roberto Santos (Rua Cisplatina, 505. Tel.: 2273-2390), em São Paulo.   Até 1º de julho, o espaço cultural colocará em cartaz 20 produções de diferentes épocas e gêneros que fazem da trajetória dos acontecimentos em cena seu principal ingrediente. As sessões são gratuitas e ocorrem entre sexta e domingo em horários diversos.

A mostra não busca apontar as melhores histórias da sétima arte de todos os tempos. Na programação especial, é possível encontrar projetos de renomados roteiristas, casos de Pedro Almodóvar e Billy Wilder, e ganhadores do Oscar na categoria, casos do saudoso Howard Koch e do francês Michel Gondry. 

O primeiro dia de atividades traz o mirabolante "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças" (2004), às 15h. Amanhã, às 19h, será exibido o clássico "Casablanca" (1942). No domingo, as atrações são "Fargo - Uma Comédia de Erros" (1996), às 16h, e o drama coreano "Poesia" (2010), a partir das 18h.

O cinema brasileiro é representado pelo curta "Ilha das Flores" (1989) e a comédia "O Homem Que Copiava" (2003), ambos do diretor Jorge Furtado. Eles terão sessão em sequência no dia 16, às 18h. A programação está no site da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo (www.prefeitura.sp.gov.br/cultura).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;