Internacional Titulo
Casal gay britânico terá trigêmeos
Do Diário do Grande ABC
19/07/2000 | 12:50
Compartilhar notícia


Dois homossexuais britânicos, que tiveram gêmeos graças a uma mae de aluguel americana, esperam novamente mais crianças, de outra mae, também americana, publicou esta quarta-feira o Daily Mail. "Estamos grávidos de mais de uma criança, mas nao posso dar mais detalhes no momento", declarou ao jornal Barrie Drewitt, 32 anos.

Informaçoes da imprensa americana dao conta do nascimento de três bebês. Os dois homens de negócios milionários Barrie Drewitt e Tony Barlow, 35 anos, levantaram uma polêmica ano passado, quando admitiram ter pago 200 mil libras (cerca de US$ 320 mil) a uma americana, para que fossem implantados nela dois embrioes concebidos a partir de óvulos de uma doadora e do esperma dos pais.

Rosalind Bellamy, uma americana mae de quatro filhos, deu à luz no início de dezembro passado os gêmeos: um menino, Aspen, e uma menina, Saffron.

Pela primeira vez, a Justiça americana havia aceitado que os gêmeos fossem registrados como filhos de dois pais, sem que o nome da mae fosse mencionado.

O casal homossexual obteve do ministro do Interior britânico uma autorizaçao excepcional para que os gêmeos permanecessem indefinidamente em território britânico.

O casal tentou perseguir Rosalind na Justiça, porque ela quis mais dinheiro do que estava previsto, segundo o Daily Mail.

Barry e Tony venderam sua casa na Gra-Bretanha e têm a intençao de se instalar em setembro nos Estados Unidos, para ficar mais próximos da segunda mae de aluguel, acrescenta o jornal.

"Estes homens compram bebês como se fosse produtos. Estao contra a ordem natural das coisas. Uma criança precisa nascer de um homem e de uma mulher e conhecer suas origens. Trata-se de um direito fundamental", estimou Valerie Riches, presidente do grupo de pressao Apoio à família e à juventude.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;