Setecidades Titulo Operação policial
PM prende três durante fuga na Av. dos Estados

Durante ação policial, carro roubado em São Caetano foi identificado em Santo André com apoio de helicóptero Àguia

Lorena S Ávila
16/08/2022 | 08:40
Compartilhar notícia
Lorena S Ávila/DGABC


Ao menos quatro equipes da Polícia Militar do 10° Batalhão de Santo André foram mobilizadas durante ocorrência de roubo de carro na manhã do último sábado, na Avenida dos Estados. A perseguição ocorreu após os bandidos terem roubado o veículo em São Caetano.

Ao notarem a ação policial, os cinco indivíduos que estavam dentro do veículo se desesperaram e abandonaram o carro, modelo Captur, da Renault, no terreno de um supermercado próximo ao viaduto Salvador Avamileno.

Dois suspeitos fugiram em direção aos trilhos do trem, um teria corrido para a Ponte Ferroviária Córrego Cassaquera, enquanto outros dois foram em direção ao Auto Shopping Global.

Com apoio da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e de um helicóptero Águia, três deles foram capturados pelas autoridades. Um foi pego dentro do shopping de automóveis, em frente a uma loja – vendedores disseram que ele se passava por cliente. Outro lojista filmou um tiroteio, entre policiais e bandidos, que teria acontecido nos fundos do estacionamento do local.

Após prisão em flagrante, constatou-se que um dos bandidos é menor de idade, com 17 anos e os outros indivíduos têm entre 19 e 20 anos. Eles foram encaminhados para o 6°DP de Santo André. O carro e os bens foram recuperados e devolvidos.

As vítimas, duas senhoras de 56 e 63 anos, contaram que foram abordadas de forma violenta no cruzamento com a Avenida Guido Aliberti, em São Caetano, onde os criminosos esperavam uma brecha encostados num muro de frente para o farol. Um deles estava armado e teria ameaçado a motorista. As duas são irmãs e estavam a caminho do hospital, onde o marido de uma delas está internado com câncer terminal.

Após eles saírem com o carro, elas se dirigiram até uma base próxima da GCM (Guarda Civil Metropolitana) e fizeram a denúncia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;