Tecnologia Titulo
Aprenda a desativar as publicações sugeridas do Instagram
Bianca Bellucci
Do 33Giga
15/08/2022 | 08:55
Compartilhar notícia


As publicações sugeridas do Instagram levam em conta fotos e vídeos que o usuário curtiu, sendo uma forma de mostrar conteúdo similar que possa ser interessante para aquela pessoa. A quantidade exagerada com estes posts aparecem no feed, no entanto, tem sido alvo de críticas. Se você faz parte desse grupo, saiba que é possível ocultar o conteúdo por 30 dias. Veja como usar o chamado Modo Soneca. É válido destacar que o recurso não serve para anúncios.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

1. Role o feed do Instagram até encontrar uma publicação sugerida. Em seguida, clique no “X” que aparece acima do post.

2. Dê um toque em “Ativar modo Soneca para todas as publicações sugeridas no feed por 30 dias”.

3. Pronto! Seu perfil ficará livre de publicações sugeridas pelos próximos 30 dias. Ao finalizar o prazo, será necessário realizar o passo a passo novamente para deixar de vê-las no feed.

Leia mais:
25 atrações turísticas que você não pode publicar no Instagram
Descubra com quem você interage mais ou menos no Instagram
As 50 celebridades que mais lucram com o Instagram

Na galeria, veja em capturas como desativar as publicações sugeridas do Instagram. O tutorial foi realizado com um aparelho iOS, mas é similar em modelos Android:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;