Esportes Titulo Lucro
Clubes pedem liberação de cervejas em estádios ao governo de SP
Pedro Lopes
Especial para o Diário
11/08/2022 | 08:40
Compartilhar notícia
Reprodução/Pixabay


Presidente de clube do interior afirmou que venda de bebidas aliviaria contas dos times
Presidentes de clubes paulistas se reuniram nesta semana com o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro, e o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB) para solicitar a liberação de venda de cervejas dentro dos estádios durante partidas.

O movimento pelo retorno das bebidas é antigo. Uma proposta foi aprovada na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), em 2019. De autoria do deputado Itamar Borges (MDB). Ao ser enviada para o Poder Executivo, o projeto foi vetado pelo então governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Presidentes dos clubes visam aumentar as receitas durante as partidas com venda de cervejas.

Celso Monteiro, presidente do São José, comenta que uma possível liberação da venda de cervejas será fundamental para as receitas do clube.

“Uma possível liberação vai nos ajudar muito. O São José tem uma torcida que vai para o estádio. Imagine duas, três mil pessoas comprando cerveja. Ajudaria muito os clubes. Para se ter ideia, mandar uma partida na Série A3 custa R$ 12 mil, ajudaria a aliviar o orçamento de qualquer clube”, disse o presidente do São José.

“Nós aproveitamos o encontro para pedir isso (liberação das cervejas nos estádios). Todos pediram. A primeira divisão, a segunda, a terceira. Todos querem que volte a venda”, afirmou Monteiro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;