Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Diogo Moreira faz história e conquista primeira pole de um brasileiro na MotoGP3



06/08/2022 | 13:20


Ao garantir o melhor tempo para Etapa da Inglaterra de Moto 3, neste domingo, em Silverstone, Diogo Moreira, de 18 anos, se tornou o primeiro piloto brasileiro a obter a pole position na categoria com o tempo de 2min10s951. A volta foi realizada em sua primeira saída, no Q2, e não conseguiu ser superada por nenhum dos seus concorrentes.

Desde Alexandre Barros, em 2005, um piloto brasileiro não conseguia cumprir tal resultado. Alex cravou a pole durante a segunda etapa da MotoGP daquele ano, em Estoril, Portugal. Na ocasião, o brasileiro também venceu o Grande Prêmio.

Essa foi a primeira pole de Diogo Moreira em sua carreira. Quem completa a primeira fila para o grid de largada são Izán Gevara e Ryussei Yamanaka. Na disputa pelo lugar de honra, o brasileiro superou o vice-líder do Mundial, Izan Guevara, 0s068. A marca tem um sabor ainda mais especial para Diogo já que essa é a primeira corrida do brasileiro após se recuperar de uma contusão no pulso direito.

A largada para a Moto3 acontece neste domingo às 7h20 (horário de Brasília). A segunda fila do grid será formada por Riccardo Rossi, que fez o quarto tempo, seguido de Stefano Nepa e Deniz Öncü.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;