Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 19 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Charge - 06 de agosto de 2022

Seri  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Seri
Do Diário do Grande ABC

06/08/2022 | 11:52


No Brasil, a amamentação exclusiva alcança 45,8% dos bebês com até seis meses, segundo o Ministério da Saúde. A outra parcela das crianças, que não recebem o leite direto das mães, dependem do leite humano doado em bancos dos hospitais. Geralmente, a doação de leite é destinada para bebês prematuros internados a baixo do peso (menos de 2,5 kg), com patologias, ou que não podem ser alimentados diretamente pelas próprias mães.

Atualmente, 68 crianças nessas condições dependem do leite doado nos únicos três equipamentos existentes na região – Hospital Estadual Mário Covas e Hospital da Mulher, em Santo André, e HMU (Hospital Municipal Universitário), em São Bernardo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;