Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 10 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Correção: Brasileiro faz e Arsenal abre Inglês com vitória sobre o Crystal Palace



05/08/2022 | 18:45


Na versão anterior dizia que o autor do primeiro gol foi Gabriel Magalhães. Na verdade, Gabriel Martinelli é quem marcou. Segue versão corrigida:

O renovado e motivado Arsenal abriu a temporada do Campeonato Inglês com vitória em visita ao Crystal Palace nesta sexta-feira. Um gol de cabeça do meia brasileiro Gabriel Martinelli abriu caminho para o triunfo por 2 a 0 do time de Mikel Arteta no Selhurst Park, no sul de Londres.

O Arsenal entrou em campo com seu trio brasileiro formado pelos xarás Gabriel Magalhães, Martinelli e Jesus. O trio sonha com vaga na Copa do Mundo e as competições europeias são a última chance de garantia de vaga no Catar.

Diferentemente da pré-temporada, Gabriel Jesus desta vez teve aparição bastante discreta - vinha de sete gols nos amistoso. Com um rival bem postado atrás, não conseguiu levar perigo e ainda acabou substituído por Nketiah na segunda etapa.

Saiu do jogo quando sua equipe tentava segurar a vantagem mínima no placar e se defendia diante do Crystal Palace. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Martinelli abriu o marcador, de cabeça, após cruzamento preciso do lateral/meia Zinchenko, outra contratação de peso para a temporada, assim como o centroavante.

Pela terceira vez na história, um jogador sul-americano faz o gol de abertura de uma temporada do Campeonato Inglês. Antes de Gabriel Martinelli, haviam anotado o colombiano Asprilla, pelo Newcastle, em 1997, e o uruguaio Luis Suárez, com o Liverpool, em 2011.

O Arsenal ainda ampliou o resultado nos minutos finais, com um gol contra do capitão Ghehi. O Arsenal trocou passes até a bola chegar em Saka, pela direita. O ala/ponta foi ao fundo e bateu forte. A bola desviou no zagueiro e acabou nas redes, enganando o goleiro



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;