Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Operação conjunta fecha três ferros-velhos

 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Foragido da Justiça foi preso durante abordagem; Prefeitura de Sto. André notificou oito estabelecimentos


Da Redação

05/08/2022 | 08:58


A Prefeitura de Santo André desencadeou ontem a Operação Ferro Velho e lacrou três estabelecimentos por problemas de documentação. Um no Núcleo Sacadura Cabral, outro no Núcleo Tamarutaca e um na avenida Pereira Barreto.

Durante as ações, um foragido da Justiça foi capturado e outro foi conduzido ao 1º DP (Distrito Policial) para averiguação de dados. Agentes apreenderam 13 quilos de cobre, oito estabelecimentos foram notificados e 23 averiguados em relação à documentação que atestava o tipo de atividade exercida.

A operação teve o objetivo de fiscalizar e, com isso, coibir o furto de peças metálicas como grelhas de bueiros, tampões de ferro, grades, portões residenciais, lixeiras e fios de cobre.

“A atuação, junto dos órgãos fiscalizatórios municipais, das polícias e da Guarda Civil Municipal mostra que o trabalho de inteligência é fundamental para frear ocorrências dessa natureza. À medida que damos uma resposta com as forças policiais e as autoridades fiscalizatórias da Prefeitura, este número tende a diminuir e conseguimos saturar esse tipo de crime”, destaca o secretário de Segurança Cidadã, Edson Sardano.

Os locais onde esse tipo de crime são praticados estão inseridos em um mapeamento direcionado que é realizado pela GCM, em conjunto com as demais forças policiais. Esse mapeamento é fundamental para que ações ostensivas continuem acontecendo em várias regiões da cidade.

A comercialização de produtos com origem ilícita é um crime que consta no Código Penal, no artigo 180, e prevê detenção de um a quatro anos em caso de flagrante, além de multa, para quem comete o crime e para quem revende este material.

A ação contou com a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), agentes da Polícia Civil, Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) e Departamento de Controle Urbano (DCUrb). 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;