Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 10 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

China suspende diálogos bilaterais com EUA, após visita de Pelosi a Taiwan



05/08/2022 | 08:41


A China anunciou nesta sexta-feira (5) que vai cancelar ou suspender diálogos com os EUA sobre questões que vão de mudanças climáticas a relações militares e esforços de combate às drogas, em retaliação pela visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan nesta semana.

As medidas são as últimas de uma série de passos que têm a intenção de punir Washington por permitir a viagem à ilha que a China alega ser parte de seu território. Forças chinesas também estão realizando exercícios militares nos arredores de Taiwan. Além disso, mísseis foram disparados, segundo autoridades de defesa taiwanesas.

A China também anunciou sanções não especificadas a Pelosi e sua família. De modo geral, no entanto, sanções do tipo são de natureza simbólica. Segundo comunicado do Ministério de Relações Exteriores chinês, Pelosi desconsiderou as preocupações e a resoluta oposição de Pequim à visita. Fonte: Associated Press.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;