Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 10 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Governo Biden declara varíola dos macacos emergência de saúde pública

Divulgação/Carlos M. Vazquez II/fotos públicas Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


04/08/2022 | 15:31


Autoridades do setor de saúde dos Estados Unidos decretaram que a varíola dos macacos é uma emergência de saúde pública, no momento em que continua a haver forte alta nos casos no país. A decisão pode acelerar a distribuição de vacinas, em meio a críticas por causa da resposta do governo federal ao problema.

A emergência nacional é anunciada no momento em que o número de casos confirmados ou suspeitos da doença ultrapassou 6.600, segundo dados dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC, na sigla em inglês). Os EUA já possuem o maior número de casos conhecidos da doença no mundo, à frente de Espanha, Alemanha e Reino Unido.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a varíola dos macacos uma emergência de saúde pública de preocupação internacional em 23 de julho. Os Estados americanos de Nova York, Califórnia e Illinois já haviam declarado suas próprias emergências para a doença. (COM DOW JONES NEWSWIRES)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;