Esportes Titulo
São Caetano tropeça no Botafogo
Do Diário OnLine
08/10/2004 | 00:26
Compartilhar notícia


Não foi desta vez que o São Caetano se consolidou como a terceira potência do Campeonato Brasileiro 2004 e encostou mais um pouco nos líderes Atlético-PR e Santos. Na noite desta quinta-feira, em pleno estádio Caio Martins (RJ), o Azulão empatou por 1 a 1 com o ascendente Botafogo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Marcinho colocou o time do Grande ABC em vantagem, mas Caio, o mesmo que já passou por Santos, São Paulo e Flamengo, empatou a fatura.

Com o resultado, o São Caetano chegou aos 59 pontos e despencou para a 4ª posição. No entanto, o time do técnico Péricles Chamusca segue dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores da América de 2005. Já o Fogão, que vive o saboroso momento de não estar na zona de rebaixamento, pulou para 38 pontos e está na 18ª colocação. O primeiro time dentro do 'purgatório' que leva à Série B do próximo ano é o Paraná Clube, com 37 pontos.

Na 36ª rodada do Brasileirão, marcada para ocorrer somente no fim de semana dos dias 16 e 17 de outubro, em razão dos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o São Caetano recebe no domingo (17), às 16h, no estádio Anacleto camapanella, o Paysandu. No mesmo dia e horário, o Botafogo viaja até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, no estádio Beira Rio.

Gols - Os dois gols da partida aconteceram ainda no primeiro tempo. Aos 28 minutos, atacante Euller 'Filho do Vento' lançou o meia Marcinho, que também na base da velocidade ganhou dos seus marcadores e tocou na saída do goleiro Jefferson.

Com a desvantagem no placar, os donos da casa partiram para cima com o apoio da torcida. Mas somente aos 45 minutos o empate aconteceu. Depois de receber belo lançamento em posição legal, o atacante Schwenck cruzou na pequena área por cima do goleiro Sílvio Luiz. A bola encontrou Caio, que subiu mais do que a defesa azul e marcou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;