Esportes Titulo Futebol Americano
Equipe de São Bernardo se sagra campeã da Série Ouro

Avengers venceu o Vikings, de Mauá, no jogo decisivo da liga São Paulo, no Estádio Baetão

Pedro Lopes
Especial para o Diário
02/08/2022 | 08:11
Compartilhar notícia
Bruna Paino/Divulgação


A equipe do São Bernardo Avengers foi campeã invicta da Série Ouro da SPFL (São Paulo Football League) 2022 no último sábado. O jogo foi disputado no Estádio Baetão, em São Bernardo, e o adversário dos Avengers foi a também equipe do ABC, Vikings FA, de Mauá.

O duelo entres as equipes foi bastante disputado. Os Avengers abriram o placar com um touchdown feito pelo receiver Rafael Paz, após um belo passe do quarterback Cauê Martins. A equipe até tentou a conversão de dois pontos, mas não obteve sucesso. Ainda na primeira etapa, a equipe de Mauá conseguiu diminuir o placar com um field goal de Matheus Rodrigues.

Na volta do intervalo, a equipe da casa se manteve superior e conseguiu ampliar a vantagem, desta vez com o wide receiver Basket. Ele recebeu um passe de Cauê Martins e efetuou mais um touchdown para os Avengers. Desta vez a equipe da casa conseguiu realizar um bom chute, e o placar anotava 13 a 3.

A equipe dos Vikings até tentou uma reação, conseguindo levar o jogo para 13 a 10 após o chute do kicker Matheus Rodrigues, mas de nada adiantou, O São Bernardo Avengers se sagrou campeão e a torcida da casa comemorou em peso no estádio junto dos jogadores e da comissão técnica. Na próxima temporada, tanto o São Bernardo Avengers quanto o Vikings FA deixam de disputar a Série Ouro e passam a disputar a Série Diamante da SPFL.

Os Avengers foram fundados em 2018, com a missão de impactar e divulgar o futebol americano no Brasil. No mesmo ano o time foi campeão do torneio oficial da divisão do Grande ABC, conquistando o bicampeonato em 2019. Além disso, a equipe possui o vice-campeonato da PicSix Cup 2018, onde chegou de forma invicta à final, e a terceira colocação da edição de 2019. O time também desenvolve projetos na cidade, sendo o projeto solidário Desenvolvendo, que tem a iniciativa de levar o esporte para crianças, adolescentes e adultos. Os projetos levaram o clube a criar uma equipe de base, para formar atletas para a modalidade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;