Internacional Titulo
British Airways e Air France admitem rachaduras em avioes
Do Diário do Grande ABC
24/07/2000 | 14:54
Compartilhar notícia


A companhia aérea britânica British Airways (BA) e sua rival francesa Air France reconheceram esta segunda-feira que foram obrigadas a revisar suas frotas de aparelhos supersônicos Concorde, depois do aparecimento de rachaduras nas asas dos avioes.

A notícia estourou em Londres, depois que o jornal sensacionalista The Sun publicou que a British Airways teve que deixar em terra um de seus aparelhos para uma exaustiva revisao.

A BA se apressou a informar esta segunda-feira que nao há ``riscos para a segurança', já que as rachaduras sao ``microscópicas' e foram detectadas em apenas quatro de seus sete aparelhos.

O anúncio foi seguido de outro comunicado público da companhia francesa, Air France, de Paris, que também reconheceu a existência de ``microfissuras' em quatro de seus seis Concordes, apesar deste problema, ``conhecido e controlado', nao ter provocado a suspensao dos vôos, segundo as fontes.

``Constatamos microfissuras há alguns meses em quatro de nossos Concordes', disse esta segunda-feira uma porta-voz da companhia aérea francesa, reagindo às notícias provenientes de Londres.

No caso da British Airways, as primeiras rachaduras foram detectadas há dois meses, mas segundo o The Sun, a companhia francesa Aerospatiale, que fabrica as asas dos Concorde, autorizou a British Airways a continuar utilizando sua frota por enquanto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;