Política Titulo
Em maio, PDT escolherá candidato a Presidência
12/04/2006 | 00:05
Compartilhar notícia


O presidente nacional do PDT, deputado estadual Carlos Lupi (RJ), disse terça-feira, em entrevista coletiva, que o diretório nacional da legenda deverá decidir até a primeira quinzena de maio a escolha do candidato a Presidência da República. "Queremos que a população saiba que o PDT é uma alternativa viável ao PSDB e ao PT. Somos o partido que oferece a opção de desenvolvimento econômico ao projeto do PT e do PSDB, que é, em síntese, o mesmo", afirmou Lupi, após participar de debate, na Assembléia Legislativa de São Paulo, entre os pré-candidatos do partido a Presidência da República: o ex-governador de Alagoas Ronaldo Lessa; o senador Cristovam Buarque (DF); o ex-diretor do BNDES Bautista Vidal; e o senador Jefferson Peres (AM).

Embora todo o debate tenha transcorrido em defesa da candidatura própria, setores dentro do PDT indicaram que tal proposta não deverá frutificar, uma vez que governadores e forças regionais preferem independência para a formação de coligações locais, o que seria inviável por conta da verticalização.

De toda forma, Lupi anunciou o calendário pretendido pela sigla antes de anunciar o eventual candidato a Presidência da República. No dia 25 de abril, e em 2 e 5 de maio, os pré-candidatos voltarão a se reunir em Brasília, Rio de Janeiro e no Paraná (provavelmente em Curitiba). Depois, ainda na primeira quinzena de maio, o diretório nacional do PDT se reúne para escolher o nome que disputará a campanha presidencial.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;