Setecidades Titulo HOMICÍDIO
PM acusado de matar jovem andreense com tiro na nuca vai a júri

Audiência está em andamento no fórum de Santo André

Lorena S. Ávila
Do Diário do Grande ABC
26/07/2022 | 10:51
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


O julgamento do policial militar Alécio José de Souza, acusado de matar o adolescente Luan Gabriel Nogueira de Souza, de 14 anos, entra no segundo dia no Fórum de Santo André. A expectativa é a de que o veredicto seja divulgado nesta quarta-feira (27).  

Souza é acusado de matar o jovem Luan com tiro na nuca durante uma abordagem no Parque João Ramalho, em Santo André. O caso ocorreu na manhã de 5 de novembro de 2017.  

Luan estava a caminho de um supermercado  para comprar uma bolacha, quando foi atingido pelo tiro.

O menino estava com um amigo na viela 7, paralela à rua Paraúna, quando dois PMs chegaram perseguindo dois ladrões de moto que teriam entrado no local. 

À época, o PM disse em depoimento que atirou em legítima defesa após ver um suspeito armado. O outro policial não disparou nenhum tiro. Testemunhas alegaram, no entanto, que  cabo Alécio ainda teria atirado nas paredes e nos muros de modo a forjar a cena de um suposto tiroteio. 

Apesar de ter sido afastado do patrulhamento e preso preventivamente em 2018, Alécio responde ao crime de homicídio em liberdade. O júri popular é conduzido pela juíza Milena Dias; caberá à magistrada dar a sentença ao réu a partir da decisão dos jurados. Eles poderão absolver ou condenar o acusado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;