Turismo Titulo 25, 26 e 27 de agosto,
Festival do Tartufo em Campos do
Jordão tem renomado chef italiano

Claudio Savitar assina menu de sete tempos na 2ª edição no restaurante Pontremoli

Por Do Diário do Grande ABC
18/07/2022 | 22:35
Compartilhar notícia
Divulgação


A segunda edição do Festival do Tartufo, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de agosto, no restaurante Pontremoli, em Campos do Jordão, terá jantar especial com menu de sete tempos assinado pelo chef italiano Claudio Savitar. Os pratos selecionados são grandes clássicos da gastronomia internacional e destacam as trufas, estrelas do evento.

Conhecidas como as pérolas da cozinha, as trufas estão entre os ingredientes mais caros do mundo. Isso acontece porque elas costumam se desenvolver próximo a raízes de árvores como castanheiras e carvalhos, e também precisam de condições específicas para se desenvolver. As trufas costumam ser encontradas em países da Europa como França e Itália.

Acompanhado pelo pai, o chef Claudio Savitar conheceu a iguaria ainda na infância nas florestas da Toscana, hoje ele é conhecido internacionalmente como especialista no produto. Além de desenvolver pratos, o chef fornece as trufas há mais de 30 anos aos mais renomados restaurantes do mundo.

A primeira etapa do menu é o antepasto com frios trufados, cesta de pães de fermentação natural, homus e mediterrâneo ao tartufo e crema com parmegiano ao tartufo bianco. Na sequência o contorno traz vellutata de batata com lascas de trufas negras raladas na hora. O primo piato (primeiro prato) é um risoto ao tartufo fresco. O secondo piatto (segundo prato) é um Tagliolini a mare monti, receita de autoria do chef Savitar que virou referência mundial em combinar ingredientes do mar e montanha. A proteína fica por conta do carré de cordeiro francês com purê de batata trufado. A sobremesa traz três opções, tiramissu a moda do chef, sorvete de vanilla de Madagascar com calda quente de frutas vermelhas ou sorvete de baunilha de Madagascar finalizado com queijo pecorino trufado de Savitar, pérolas de balsâmico e lascas de trufas negras. O digestivo fica por conta do cálice de vinho de sobremesa Sium, produzido na região de Friuli. A palavra Sium, quer dizer “sonho” no dialeto local e do licor Limoncello.

O restaurante Pontremoli é um pequeno bistrô italiano, localizado dentro da Pousada Alto da Boa Vista em Campos do Jordão. O jantar à luz de velas, na beira de uma montanha espetacular com mesas Fire Pit (fogo no centro) e lareira traz o clima romântico e aconchegante. O bistrô trabalha com a cozinha Slow Food, que preza pelo preparo único de cada prato, respeitando o tempo de cada um dos ingredientes.

Para participar do jantar de 7 tempos é preciso efetuar a reserva no telefone (12) 99794-1213, são 60 vagas disponíveis para cada dia do festival. O valor por pessoa nas reservas realizadas até 15 de julho é de 800 reais mais 15% de taxa de serviço.

Festival do Tartufo Temporada 2022
Data: 25, 26 e 27 de agosto
Local: Restaurante Pontremoli
Endereço: Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão.
Telefone: (12) 9.9794-1213 somente com reservas no horário das 13h às 21h (Terça a Domingo)
www.restaurantepontremoli.com.br
Instagram: @RestaurantePontremoli
Facebook: Restaurante Pontremoli

Sobre a Pousada Alto da Boa Vista
Concebida para proporcionar experiências de bem-estar, lazer, diversão e relaxamento, a Pousada Alto da Boa Vista oferece uma excelente estrutura para os hóspedes, foi considerada a primeira pousada ecologicamente sustentável do Brasil pela ONG Instituto Águas do Prata (IAP), que concedeu o selo IDES – Índice de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável, e ganhadora do TripAdvisor Travellers’ Choice 2018 e 2020.
www.pousadaaltodaboavista.com.br
Instagram: @pousada_altodaboavista
Facebook: @AltodaBoaVista
Endereço: Rua das Hortências, 605 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão.
Telefones: (12) 9 9660-3393/ (11) 98205-2510 / (12) 9 9660-3386 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;