Esportes Titulo
São Bernardo e PSB recomeçam a briga no returno do Paulista
Renan Cacioli
e Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
04/06/2005 | 08:31
Compartilhar notícia


O líder São Bernardo inicia neste sábado o returno do Campeonato Paulista da Segunda Divisão disposto a repetir a ótima campanha da fase anterior. Já o rival PSB, ao contrário, luta para redescobrir o ponto de equilíbrio. Se um segura firme o primeiro lugar do Grupo 4, o outro precisa da reabilitação imediata

- é o sexto colocado, com oitos pontos. No entanto, apenas duas vitórias separam o PSB da ponta da tabela. Apesar de tudo, o ambiente de crise ainda o incomoda. Recentemente, além do técnico Rotta, o clube mandou três titulares embora: Leandro, Clóvis e Thiaguinho. O clima pesou demais no Clube da Ford, local dos treinamentos e da concentração.

A primeira missão o São Bernardo cumpriu dentro da Segundona: encerrou o turno anterior na frente de todo mundo

- 14 pontos, dois a mais do que Guarujá e Jabaquara, e seis de vantagem para cima do PSB. Neste sábado, contra o Comercial de Cananéia, às 15h, no estádio Primeiro de Maio, o Tigre dá o pontapé na segunda parte da tarefa que visa ascender à Série A-3 em 2006: não deixar que o status da liderança absoluta desfoque a meta de classificar-se para a fase seguinte.

"Agora, a cobrança será bem maior. Os próximos jogos serão muito difíceis porque viramos o alvo a ser alcançado no grupo", destacou o técnico Souza após o coletivo desta sexta-feira. "E só estamos líderes porque corremos atrás. Se pararmos, vamos embora para casa mais cedo", advertiu.

E para que o Tigre não se perca na metade do caminho, o discurso de Souza foi bem decorado pelos jogadores. "O mais importante é pensar que não ganhamos nada ainda", disse o zagueiro George. "A partir da derrota em Cubatão (1 a 0, na terceira rodada), a gente se fechou e viu que, se não corrêssemos atrás, não iríamos nos classificar", lembra.

Um problema que tira o sono de Souza são as constantes contusões que atormentam a vida do treinador desde o início da competição. Após conseguir, finalmente, escalar a mesma equipe nas últimas três rodadas, o comandante do time do Grande ABC perdeu o meia Alex, com uma contusão no ligamento do joelho direito, e o atacante Dedé, que torceu o tornozelo direito. No meio, Souza escalará Saulo. Já no ataque, Davi será o companheiro de Anderson.

"Perdemos muito. O Alex é um meia-atacante que chega bem para finalizar. E o Dedé, apesar de não ser um goleador nato, é o tipo de jogador que não descansa durante os 90 minutos, cria muitas chances de gol", avaliou o técnico. Para o volante Bruno Pires, que passou por contusão idêntica à de Alex, o momento é de passar por cima das dificuldades. "Não somos só um time de 11 jogadores. Quem entrar tem que surpreender", afirmou.

Enquanto isso, o técnico Nogueira Jr., que estreou na derrota contra o Comercial, em Cananéia, aposta no começo da reviravolta do PSB, às 15h deste sábado, em Cubatão, diante da Cubatense. No último coletivo, ele testou diferentes alternativas, mas é provável que utilize Carlos Luna; Marcelo, Samuel, Thiagão e Leandro Ono; Mineiro, Da Silva, Perobelli e Ricardinho; Marquinhos e Cléber.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;