Esportes Titulo Até domingo em Santo André
Dell’Antonia recebe competição de natação

Serão cerca de 540 atletas, de 30 entidades esportivas de todo o Estado; 30 representam a cidade

Da Redação
08/07/2022 | 08:31
Compartilhar notícia
Divulgação


O Complexo Pedro Dell’Antonia recebe de hoje a domingo a Copa São Paulo de Nadadores Vinculados de Inverno. O evento contará com 540 atletas inscritos e mais de 30 entidades esportivas de todo Estado de São Paulo, vindas de diversas cidades. Santo André será representada por 30 atletas, nas categorias petiz (1 e 2) e infantil (1 e 2). As competições ocorrem na piscina olímpica Dirceu Macedo, no complexo. Além do retorno às disputas, no local, que tem a aprovação oficial da FAP (Federação Aquática Paulista) e passou por avaliações com permissão para receber competições de peso, também há atendimento aos munícipes, com aulas de natação.

Como consequência, Santo André sediou três grandes eventos estaduais: o Campeonato Paulista de Paranatação (Troféu Daniel Dias), com mais de 200 participantes; o Campeonato Paulista Infantil, com cerca de 300 atletas federados de 13 e 14 anos; e o Campeonato Paulista Master de Inverno, que teve 450 atletas, dos quais 66 compunham a Equipe Natação Santo André. Foi a maior participação da cidade em eventos oficiais e trouxe para a cidade o troféu de vice-campeã, fato inédito na história da natação do município, que ficou também em terceiro na categoria masculina. As mulheres levantando a taça de campeãs, mostrando a força feminina no esporte andreense.

“A equipe Santo André tem sua base na paixão pela natação. Dos atletas à comissão técnica existe vínculo forte, cada vez mais reforçado pelo comprometimento, dedicação e amor, contando agora com um dos equipamentos esportivos de mais qualidade do Estado de São Paulo. O grito da torcida só aumenta: ‘Vai Onda Azul!’, revela Juliana Lima de Almeida, supervisora da natação competitiva de Santo André. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;