Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PSD de Kassab fecha acordo para apoiar Tarcísio em São Paulo



06/07/2022 | 12:24


O PSD vai anunciar na quinta-feira, 6, o apoio a Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao governo de São Paulo, pré-candidato do presidente Jair Bolsonaro (PL) no Estado. A decisão foi comunicada nesta quarta-feira, 5, pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, aos diretórios municipais, parlamentares e pré-candidatos do PSD. Hoje pré-candidato ao governo, o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD) será anunciado como vice de Tarcísio.

A escolha do PSD representa uma derrota para o ex-governador de São Paulo Márcio França (PSB) e para o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). França, que vinha se apresentando como pré-candidato ao governo, desistiu de disputar o cargo para apoiar Haddad e tentava atrair Kassab para a pré-candidatura do petista.

No cenário sem a candidatura de França, o ex-ministro de Bolsonaro pontuou 13% das intenções de voto na última pesquisa Datafolha, empatado numericamente com o governador Rodrigo Garcia (PSDB) e atrás de Haddad, com 34%.

Antes de bater o martelo, Kassab conversou com os dirigentes do Centrão Marcos Pereira (Republicanos), Valdemar Costa Neto (PL) e Gilberto Nascimento (PSC). Tarcísio irá na quinta-feira a uma reunião do diretório estadual do PSD e vai fazer o anúncio da aliança no diretório do partido.

A aliados, o dirigente nacional do PSD afirmou que o fato de o empresário Guilherme Afif coordenar o plano de governo de Tarcísio foi um dos principais motivos para embarcar na aliança do ex-ministro. O apoio a Tarcísio fortalece o palanque de Bolsonaro no principal colégio eleitoral do País.

O PSD vai liberar os diretórios estaduais para apoiarem o candidato a presidente que preferirem. Mesmo com o apoio ao ex-ministro de Bolsonaro, Kassab garantiu que o partido não embarcará no projeto de reeleição do presidente. A legenda tem alianças com o PT do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Estados como Minas Gerais, Bahia e Amazonas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;