Tecnologia Titulo
Myrkl: pílula contra ressaca começa a ser vendida no Reino Unido
Por Bianca Bellucci
Do 33Giga
06/07/2022 | 09:55
Compartilhar notícia


Desde segunda-feira (4), está à venda no Reino Unido uma pílula contra ressaca. Batizada de Myrkl, estudos clínicos mostraram que as pessoas que ingerem o comprimido podem apresentar 70% menos álcool no sangue do que aquelas que não tomam nada antes de beber.

Leia mais:
Ressaca: descubra os termos mais buscados na web após a bebedeira
Testamos: alternativa ao Stanley, copo da Philco mantém bebida gelada por até 5 horas
Cerveja cara? App dá cupons de desconto na bebida em bares e restaurantes

Normalmente, o álcool é decomposto pelo fígado, sendo transformado em acetaldeído, que produz uma série de ácidos tóxicos no organismo e acaba por provocar os sintomas da ressaca. O Myrkl, no entanto, promete decompor a bebida no intestino, antes que ela chegue ao fígado.

Para isso, a pílula contra ressaca possui em sua composição as bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis e o aminoácido L-Cisteína, que decompõe o álcool em água e dióxido de carbono, garantido que quase nenhum acetaldeído precise ser produzido pelo fígado. Os comprimidos ainda contam, como bônus, com vitamina B12, que ajuda no revigoramento do corpo pós-embriaguez.

O medicamento foi desenvolvido pela farmacêutica sueca de Faire Medical em parceria com o Instituto de Ciência e Saúde Pfützner, da Alemanha. Por enquanto, a pílula contra ressaca está à venda apenas via site oficial. A caixa com trinta cápsulas sai por £ 30 (cerca de R$ 193, na conversão direta).

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;