Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

PSOL ameaça dividir palanque do PT e lançar candidato ao Senado em SP



05/07/2022 | 20:10


Após anunciar apoio à candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad (PT) ao governo de São Paulo, o PSOL reagiu às tratativas do PT para lançar o ex-governador Márcio França (PSB) ao Senado e ameaça agora dividir o palanque da esquerda no Estado. O partido, que desde de sua origem lançou candidaturas próprias nos Estados e à Presidência da República, decidiu em 2022 se alinhar ao PT.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria prometido a França que ele seria o candidato único da coligação ao Senado se desistisse de disputar o governo estadual. A cúpula do PSOL reclama que, em nenhum momento, foi chamada para participar das negociações e reivindica um lugar na chapa majoritária. Em reunião de dirigentes nesta terça-feira, 5, o PSOL decidiu, então, que terá candidato ao Senado.

A legislação permite que mais de uma candidatura seja lançada ao Senado de partidos diferentes na mesma coligação, mas isso enfraqueceria a frente de esquerda no Estado.

"Muitos dirigentes do PSOL em São Paulo defendem que o partido apresente uma candidatura ao Senado, já que não temos participado das conversas entre PT e Márcio França. Se não somos parte do acordo, não temos porque apoiar um candidato que sequer esteve ao lado Guilherme Boulos no 2° turno em 2020?, disse ao Estadão o presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros.

Em troca da desistência de França à disputado ao governo do Estado, o PSB reivindica indicar o candidato a vice de Haddad e o suplente ao Senado, além de França.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;