Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Suspeito de aplicar 'golpe da maquininha'
é preso pela GCM de Mauá

Divulgação/PMM Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Homem foi capturado pelos agentes da ROTAM no Parque das Américas


Da Redação
Do Diário do Grande ABC

05/07/2022 | 19:21


A GCM (Guarda Civil Municipal) de Mauá, em atendimento a um chamado, realizou a prisão de um suspeito de aplicar um tipo de estelionato popularmente conhecido como “golpe da maquininha”. A ação ocorreu hoje, no Parque das Américas.

O indivíduo, disfarçado de entregador, abordava moradores em suas próprias residências. Ele afirmava que os munícipes eram ganhadores de uma promoção de uma loja de chocolates. Mas, para receber o prêmio, os ganhadores precisavam pagar uma quantia de R$7,00 referente ao frete. O homem solicitava que o valor fosse pago via cartão para poder prestar contas. No entanto, uma das vítimas desconfiou da ação e percebeu que a quantia digitada na máquina de cartão era na verdade de R$2.007,00.

O homem foi contido e a população acionou a GCM. A equipe da ROTAM (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) chegou ao local e procedeu com a abordagem. O indivíduo foi encaminhado ao 2° DP de Mauá para os devidos procedimentos legais. A suspeita é de que ele atuava com o apoio de outros dois elementos que conseguiram fugir.

Esse tipo de crime vem aumentando em todo o País conforme os serviços de entrega se tornam mais comuns. As autoridades reforçam o conselho para que os clientes fiquem atentos aos valores digitados no mostrador das maquininhas.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;