Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Inflação da Coreia do Sul tem salto anual de 6,0%; nível é o mais alto em 20 anos



04/07/2022 | 21:17


A taxa de inflação da Coreia do Sul atingiu uma alta de mais de duas décadas em junho. O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) de referência subiu 6,0% em relação ao ano anterior - o mais rápido desde novembro de 1998 - após um aumento de 5,4% em maio, informou o escritório de estatísticas na terça-feira, conforme horário local.

O resultado superou uma previsão mediana do mercado de um aumento de 5,9% para junho. Na base mensal, a alta foi de 0,6%, enquanto a projeção era de 0,5%.

Os preços mais altos de bens industriais, serviços, produtos agrícolas e contas de serviços públicos continuaram intensificando a pressão inflacionária em meio ao aumento dos preços das matérias-primas, disse o escritório.

O núcleo do CPI, que exclui os preços voláteis de energia e alimentos, subiu 3,9% em relação ao ano anterior e 0,4% em comparação ao mês anterior. Em maio, os avanços haviam sido de 3,4% e 0,5%, respectivamente.

Analistas apostam cada vez mais que o Banco da Coreia (BoK) aumentará sua taxa básica de juros na próxima semana em 50 pontos-base, em vez dos habituais 25 pontos-base, para conter a inflação. No mês passado, o BoK disse esperar que a inflação anual do país em 2022 supere sua previsão anterior. (FONTE: DOW JONES NEWSWIRES)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;