Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

José Loreto dá dica sobre término de relacionamento: Focar no trabalho ou no bem-estar



04/07/2022 | 13:11


Coração partido? Nananina não! José Loreto traz a solução para evitar aqueles dias de cama e muito doce. O personagem do ator, Tadeu, acabou de levar um fora que cortou o coração dos espectadores de Pantanal, após vários beijos calientes entre o peão e Guta, a jovem declarou que não o ama. Essa doeu em todo mundo, mas Loreto deixou uma dica em sua participação no Fantástico que foi ao ar no último domingo, dia 3.

Após a exibição da novela, as buscas por como deixar de amar alguém no Google triplicaram e o ator decidiu falar sobre o assunto:

- Eu acho que não tem uma fórmula de sucesso para sair da fossa, não é? Acho que o luto é válido, mas assim como a gente sair desse luto é. Eu tento virar a página, já achar outros interesses, ocupar minha cabeça em outros lugares. Focar ou no trabalho ou no meu bem-estar para despertar novas paixões, novos amores, novos caminhos. Sempre tem alguém, não é? Sempre tem um chinelo velho para um pé chulezento, brinca Loreto.

Mas uma antropóloga norte-americana, a Helen Fischer, busca uma explicação para essa dor do amor. Ela analisa imagens cerebrais de ressonâncias magnéticas desde 2005 para tentar entender como funciona a paixão no corpo humano. Nessa pesquisa ela já conseguiu descobrir que quando estamos apaixonados, uma área do cérebro relacionada à fome e sede é ativada, que doideira, né?

A especialista também deu algumas dicas de como lidar com o coração partido, e a primeira delas é evitar ao máximo qualquer contato com aquela pessoa, pode doer um pouquinho no início, mas as coisas vão ficando melhores com o tempo.

- A única maneira de se recuperar é usar o modelo dos alcoólicos anônimos, tratar como um vício mesmo. Se livre das cartas, das fotos nos porta-retratos. Não escreva, não ligue, não procure. Vá fazer coisas novas. E, nas redes sociais, não siga a pessoa.

E aí, lembrou daquela pessoa?



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;