Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 10 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

China: incorporadora Shimao Group perde prazo para fazer pagamento de dívida



04/07/2022 | 12:25


A incorporadora chinesa Shimao Group perdeu o prazo para realizar o pagamento de uma dívida emitida pela companhia e listada na Bolsa de Valores de Cingapura. O valor do principal e dos juros acumulados totalizam US$ 1 bilhão e venceram no último domingo, dia 3.

Em comunicado, a empresa ainda destaca que não efetuou pagamentos de principal de outras offshores e vem mantendo uma discussão contínua com os credores para chegar a "soluções amigáveis". "Se o Grupo não conseguir chegar a resoluções consensuais com relação a tal dívida, os credores podem ter o direito de exigir aceleração do reembolso ou tomar medidas de execução contra o grupo", diz o texto.

Segundo o documento, a companhia não recebeu nenhum aviso de aceleração de reembolso de seus credores, que, segundo o texto, expressaram que "estão apoiando a empresa a continuar explorando a possibilidade de um acordo e implementação de uma potencial reestruturação com suas partes interessadas".

A negociação das ações da companhia está suspensa desde o dia 1º de abril de 2022. "Devido às mudanças significativas do setor imobiliário na China desde o segundo semestre de 2021 e o impacto da covid-19, o grupo experimentou uma queda em suas vendas nos últimos meses, que deve continuar no curto prazo até que o setor imobiliário na China se estabilize", destaca.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;