Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André busca vaga na semi no 3º jogo com Ituano

Reprodução/Redes Sociais/Jorge Bevilacqua Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Se vencer hoje de novo, equipe da região pega o Sampaio Basquete, que despachou o Sport


Francisco Lacerda

04/07/2022 | 08:35


Depois da vitória no último sábado, o que possibilitou a terceira e decisiva partida da LBF (Liga de Basquete Feminino), a AD Santo André volta à quadra hoje, às 19h, para buscar a vaga nas semifinais da competição. Para avançar, o time da região vai ter de novamente vencer o Ituano, atual campeão do torneio. A partida será em casa, e de novo no Ginásio Laís Elena, no Complexo Pedro Del’Antonia. Quem passar pega na semi o Sampaio Basquete.

Aproveitando-se do fator casa, as equipes se impuseram em seus domínios e, com uma vitória para cada lado, estão iguais na série melhor de três dos playoffs. No Interior, o time de Itu foi mais eficiente, dominou as ações, marcou 78 a 61 e abriu um a zero, em jogo em que o Santo André esteve irreconhecível, sem forças para reverter o marcador.

Ciente de que não poderia vacilar nem repetir o mau desempenho, o que significaria o adeus à competição, o Santo André, em casa, no último sábado, foi outra equipe. Concentrada, com outro foco, e com bem menos erros que na derradeira partida, a equipe se sobressaiu, venceu por 80 a 72 e, hoje, define a classificação para ver quem pega o vencedor da outra série, o Sampaio Basquete.

“Acredito que vai ser jogão. Então, todo mundo ligadinho, porque, como o primeiro jogo na casa delas foi daquela forma (domínio do Ituano), e hoje (sábado), o jogo foi dessa forma (supremacia do Santo André), acredito que o terceiro jogo tem grandes coisas para se esperar”, projeta Lays, a melhor da equipe da região e MVP (Most Valuable Player – Jogador Mais Valioso, na tradução livre) no último duelo.

No outro confronto do chaveamento o Sampaio se saiu melhor na abertura da fase e marcou 84 a 55 no Sport em plena Ilha do Retiro. Ontem pela manhã, jogando em casa, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, as maranhenses venceram novamente, desta vez por 83 a 70, e confirmaram a passagem às semifinais. Também no sábado, o Sesi Araraquara venceu de novo o Sodiê /Mesquita/LSB, por 93 a 65, e fechou a série. O adversário sai entre Vera Cruz Campinas e Blumenau. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;