Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 10 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

China decreta lockdown em duas regiões com 1,7 milhão de habitantes

Divulgação/Gov Cn Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


04/07/2022 | 07:09


Os mais de 1,7 milhão de habitantes de duas regiões na província chinesa de Anhui entraram em lockdown, em mais uma evidência de que o país asiático não pretende abandonar a rígida estratégia de combate ao coronavírus, que tem sido chamada de "tolerância zero".

Segundo autoridades locais, a província registrou 258 novos casos da doença neste domingo, 3, a maior parte nos condados de Lingbi e Si, onde as restrições foram impostas. Na China como um todo, foram confirmados 380 infecções no domingo.

As medidas voltam a suscitar incertezas sobre a capacidade de Pequim de assegurar crescimento econômico em um cenário de rigidez na prevenção da covid-19. A segunda maior economia do planeta ainda tenta se recuperar de meses de lockdown em Xangai, que terminou no início de junho.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;