Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

América-MG quebra jejum de vitórias e empurra o Goiás para zona de rebaixamento



03/07/2022 | 20:22


O América-MG voltou a vencer no Brasileirão nesta tarde de domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte (MG). Triunfo sobre o Goiás por 1 a 0, com gol do atacante Henrique Almeida. O resultado positivo alivia a situação dos mineiros na competição, tirando o time da zona de rebaixamento e levando-o à 13ª colocação com 18 pontos. De quebra, coloca fim a um jejum de cinco jogos sem vitórias. O Goiás se complicou e agora abre a zona de rebaixamento, com 17.

O América-MG, embora tenha feito uma boa partida pela fase oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Botafogo, entrou em campo sob forte pressão. A equipe mineira curtia um jejum de cinco jogos sem vitórias no Brasileirão. Instabilidade que fez o time entrar na zona de rebaixamento. O Goiás estava mais tranquilo, pois além de ter tido a semana inteira de trabalho, vinha de triunfo sobre o Cuiabá, por 1 a 0 em casa.

Por estes fatores a primeira etapa foi marcada por equilíbrio. O América, apoiado pela torcida criou situações mais perigosas. No entanto o Goiás tentou equilibrar as ações através dos contragolpes, mas sem sucesso.

O segundo tempo começou com mais emoção. Aos 13 minutos, Henrique Almeida trabalhou com Pedrinho dentro da área e mandou de primeira para abrir o placar para os donos da casa. Em desvantagem o Goiás foi pra cima e o atacante Pedro Raul era o mais acionado.

O mandante por sua vez apostava suas fichas nos espaços que eram deixados pelos goianos. No fim o time mineiro quase amplia com Henrique Almeida: Ele mandou a bola no travessão do goleiro Tadeu.

O América-MG volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro somente na segunda-feira, 11 de julho, contra o Internacional, fora de casa. O Goiás recebe o Athletico-PR no próximo sábado, na Serrinha, Goiânia.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 X 0 GOIÁS

AMÉRICA-MG - Matheus Cavichiolli; Raul Cáceres (Conti), Éder, Luan Patrick e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Alê; Pedrinho (Matheusinho), Wellington Paulista (Henrique Almeida) e Felipe Azevedo (Everaldo). Técnico: Vagner Mancini.

GOIÁS - Tadeu; Yan Souto, Reynaldo, Caetano (Danilo Barcelos) e Diego; Caio (Nicolas), Fellipe Bastos e Élvis (Dadá Belmonte); Matheus Salles (Luan Dias), Vinícius (Maguinho) e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

GOL - Henrique Almeida, aos 13 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Caio Max Augusto Vieira (RN).

CARTÕES AMARELOS - Henrique Almeida (América-MG); Éder, Pedro Raul (Goiás);

RENDA - R$ 45.479,00

PÚBLICO - 2.339 total

LOCAL - Independência, Belo Horizonte (MG).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;