Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 17 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Djokovic avança às quartas de final em Wimbledon e pega Sinner, algoz de Alcaraz



03/07/2022 | 18:53


Principal cabeça de chave em Wimbledon, o sérvio Novak Djokovic deu mais um passo rumo à sétima taça do Grand Slam londrino neste domingo. Apesar de perder um set, o número 3 do mundo eliminou o holandês Tim van Rijthoven por 3 a 1, parciais de 6/2, 4/6, 6/1 e 6/2 e agora desafia o italiano Jannik Sinner nas quartas de final.

O sérvio começou o duelo das oitavas com tudo e foi logo abrindo 3 a 0. Sem dar chances ao holandês, fechou a parcial em 6/2. O rival endureceu a etapa seguinte e quebrou o saque de Djokovic na sétima parcial. Em seu terceiro set point, empatou a partida com 6/4.

O susto deixou o atual campeão e favorito ainda mais ligado e no modo arrasador. Djokovic adotou jogo ainda mais agressivo para abrir logo 4 a 0 na terceira parcial. Fechou em 6/1. O quarto set também foi todo do sérvio. Quebrou logo no game inicial, repetiu a dose no oitavo game e fechou em 6/2 após 2h39.

O tão aguardado reencontro com Carlos Alcaraz após o jovem surpreender o então líder do ranking em maio, em Madri, porém, não será possível pela queda do espanhol. Jannik Sinner levou a melhor sobre o rival em duelo de jovens promessas do tênis na quadra central.

O italiano de 20 anos superou bem o jogo de força de Alcaraz, um ano mais novo, e avançou para as quartas contra Djokovic com parciais de 6/1, 6/4, 6/7 (8/10) e 6/3.

Em casa, o britânico Cameron Norrie não teve dificuldades para chegar às quartas ao superar o americano Tommy Paul com sets diretos, parciais de 6/4, 7/5 e 6/4. Agora ele terá pela frente o belga David Goffin, que travou dura batalha com o americano Frances Tiafoe. Em jogaço de 4h38 e cinco sets, o 58° do mundo saiu vencedor após fazer 7/6 (7/3), 5/7, 5/7, 6/4 e 7/5. A busca pela semifinal está agendada para terça-feira.

ONS JABEUR AVANÇA

A tunisiana Ons Jabeur segue firme em Wimbledon. Neste domingo, a cabeça 3 passou em sets corridos pela belga Elise Mertens, com 7/6 (11/9) e 6/4. Nas quartas de final, na terça, ela terá pela frente a checa Marie Bouzková, que bateu Caroline Garcia, da França, por 7/5 e 6/2.

Neste domingo, outra cabeça de chave acabou eliminada ainda nas oitavas. A letã Jelena Ostapenko (12ª) levou a virada diante de Tatjana Malek, por 7/5, 5/7 e 5/7. Nas quartas, confronto de alemãs com Jule Niemeier, que derrotou a britânica Heather Watson com 6/2 e 6/4.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;