Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 15 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Bahia e Grêmio empatam disputado confronto direto e permanecem no G-4 da Série B



03/07/2022 | 18:28


Em confronto entre dois times para lá de tradicionais no futebol brasileiro, Bahia e Grêmio ficaram no empate sem gols na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA), no fechamento da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar da igualdade, os dois clubes seguem dentro do G-4 - zona de acesso para a elite nacional em 2023.

Com o resultado obtido fora de casa, o Grêmio chegou a dez jogos sem derrota, com sete empates e três vitórias no período. Com 26 pontos, ocupa a quarta colocação, logo abaixo do Bahia, que tem 29. Ao todo, o time baiano tem nove vitórias, dois empates e cinco derrotas.

O primeiro tempo foi bastante estudado, com muitas faltas no meio-campo e muitos erros de passe. De qualquer forma, o Grêmio dominou as jogadas ofensivas. A primeira boa chance veio aos 35 minutos, quando Elias pegou a sobra de um escanteio e da entrada da área tentou encobrir Danilo Fernandes, que estava avançado. Mas o goleiro conseguiu se recuperar a tempo e mandar para fora.

O Bahia, por sua vez, também respondeu em uma bola aérea minutos depois. Aos 41, Matheus Bahia avançou pela esquerda e cruzou para Rodallega, que mesmo sozinho, mandou pela linha de fundo. Já nos acréscimos, o VAR ainda analisou um possível pênalti para os donos da casa, que não foi marcado. O duelo foi para o intervalo zerado.

Na volta do intervalo, o Bahia fez uma verdadeira blitz na área adversária e chegou com perigo duas vezes nos dez primeiros minutos. Aos seis, Lucas Mugni cruzou rasteiro e Rodallega pegou de primeira. Mas, ligado no lance, o goleiro Gabriel Grando fez grande defesa. No lance seguinte, em uma cobrança de falta ensaiada, Mugni arriscou de fora da área e a bola passou perto da meta.

A partir daí, o ritmo do jogo caiu um pouco e os dois técnicos aproveitaram para fazer mudanças em seus times. Mesmo assim, o Bahia seguiu em cima. Aos 29 minutos, Rodallega pegou um rebote e desta vez Gabriel Grando fez um verdadeiro milagre. Nos minutos finais, os dois times foram para o tudo ou nada. Tanto que o Bahia chegou até chutar uma bola na trave com Matheus Davó. Mas, mesmo assim, o placar do duelo terminou zerado.

Os rivais voltam a campo na próxima sexta-feira para a disputa da 17ª rodada. Logo às 19h, o Bahia visita o Vila Nova, no estádio OBA, em Goiânia (GO). Um pouco mais tarde, às 21h30, o Grêmio recebe o Náutico, em sua Arena em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

BAHIA 0 X 0 GRÊMIO

BAHIA - Danilo Fernandes; André, Ignácio, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Miqueias), Daniel, Lucas Mugni (Matheus Davó) e Emerson Santos (Lucas Falcão); Rodallega (Marcelo Ryan) e Raí Nascimento (Vitor Jacaré). Técnico: Enderson Moreira.

GRÊMIO - Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Pedro Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Thiago Santos (Mateus Sarará), Bitello e Campaz (Pedro Lucas); Janderson (Emerson), Elias (Ferreira) e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Roger Machado.

ÁRBITRO - Raphael Claus (SP).

CARTÕES AMARELOS - Raí Nascimento e Matheus Bahia (Bahia) e Pedro Geromel e Janderson (Grêmio).

RENDA - R$ 1.208.029,00.

PÚBLICO - 41.617 pagantes (42.446 total).

LOCAL - Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;