Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Cuiabá busca virada sobre o Avaí e deixa a zona de rebaixamento do Brasileirão



03/07/2022 | 14:01


O Cuiabá ganhou do Avaí, por 2 a 1, de virada, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC), na manhã deste domingo, e deixou a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela 15ª rodada. Essa foi a primeira vitória do time mato-grossense desde a chegada do técnico português António Oliveira. O resultado colocou o time provisoriamente na 16ª colocação, com 16 pontos. Por outro lado, o Avaí chegou ao terceiro jogo sem ganhar e está na 11ª colocação, com 18 pontos.

O Cuiabá quase surpreendeu logo no começo do jogo em cabeçada de Marllon pela linha de fundo. Depois do susto, o Avaí controlou a posse de bola e conseguiu abrir o placar aos 39 minutos. Morato arriscou de fora da área, Walter espalmou e Eduardo aproveitou o rebote.

Logo aos três minutos do segundo tempo, o Cuiabá chegou ao empate. Valdívia aproveitou sobra da zaga e mandou no cantinho de Douglas. O Avaí sentiu e acabou sofrendo a virada aos 18 minutos. Osorio cobrou escanteio, Rodriguinho cabeceou e Douglas fez grande defesa. No rebote, Joaquim esticou o pé para marcar.

O nervosismo bateu nos jogadores do Avaí, que tentaram uma pressão de forma desorganizada. O Cuiabá se segurou bem e no contra-ataque criou boas oportunidades de marcar o terceiro. Já nos acréscimos, Alesson chutou, Douglas espalmou e, no rebote, Rodriguinho finalizou em cima da marcação.

O Avaí visita o Red Bull Bragantino no próximo sábado, às 16h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, e o Cuiabá recebe o Botafogo no domingo, às 19 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Os jogos são válidos pela 16ª rodada.

FICHA TÉCNICA

AVAÍ 1 X 2 CUIABÁ

AVAÍ - Douglas; Kevin, Raniele, Arthur Chaves e Bruno Cortez; Eduardo (Gustavo Santos), Lucas Ventura (Jean Pyerre) e Bruno Silva; Muriqui (Copete), Bissoli e Morato (Dentinho). Técnico: Eduardo Barroca.

CUIABÁ - Walter; João Lucas (Daniel Guedes), Joaquim, Marllon e Uendel; Camilo, Rafael Gava (Marcão Silva) e Osório (Paulão); André Luis (Alesson), Valdivia (Felipe Marques) e Rodriguinho. Técnico: António Oliveira.

GOLS - Eduardo, aos 29 minutos do primeiro tempo; Valdívia, aos três, e Joaquim, aos 18 do segundo.

ÁRBITRO - Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

CARTÕES AMARELOS - Não houve.

RENDA - R$ 287.979,00.

PÚBLICO - 13.103 total.

LOCAL - Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;