Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ponte Preta empata sem gols com o Tombense e vê crise aumentar na Série B



03/07/2022 | 13:44


A Ponte Preta continua em situação delicada na Série B do Campeonato Brasileiro. Na manhã deste domingo, o time voltou a decepcionar os torcedores ao empatar sem gols com o Tombense, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, pela 16ª rodada.

O terceiro empate seguido aumenta o jejum de vitórias para cinco jogos e também a pressão em cima do trabalho de Hélio dos Anjos. Na zona de rebaixamento, em 18º lugar, a Ponte tem 15 pontos. Bem mais tranquilo, o Tombense somou a oitava partida de invencibilidade e está na sexta colocação, com 22.

Pressionada pela situação delicada na tabela, a Ponte Preta começou em cima do Tombense, mas encontrando dificuldades para criar jogadas ofensivas. O jeito foi apostar na bola parada. Aos 24 minutos, Lucca cobrou falta por cima do travessão.

A partida seguiu sem maiores emoções até o intervalo. Apesar de ter a posse da bola, a Ponte não conseguiu furar o bloqueio do Tombense e tentou em chutes de longe de Jean Carlos e Felipe Amaral. Não é a toa que o time desceu para o vestiário debaixo de vaias dos torcedores.

Com os times mais descansados, o segundo tempo começou movimentado. Nicolas exigiu grande defesa de Felipe Garcia em chute de fora da área. A resposta do Tombense veio em finalização de Everton. A bola desviou na zaga e saiu pela linha de fundo. Depois foi a vez de Manoel e Kleiton assustarem.

Aos 32 minutos, a melhor oportunidade do jogo. Felipe Amaral cruzou e Da Silva, livre de marcação, cabeceou rente a trave de Felipe Garcia, que só olhou. A Ponte Preta pressionou nos minutos finais, mas esbarrou no goleiro, que fez milagre em cabeçada de Douglas Mendes.

Pela 17ª rodada, a Ponte Preta visita o CSA na quinta-feira, às 19 horas, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), e o Tombense recebe a Chapecoense, às 11 horas, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 0 TOMBENSE

PONTE PRETA - Caíque França; Thiago Oliveira, Douglas Mendes e Artur; Norberto (Igor Formiga), Felipe Amaral (Fraga), Léo Naldi e Jean Carlos (Wallisson); Fessin (Da Silva), Danilo Gomes (Nicolas) e Lucca. Técnico: Hélio dos Anjos.

TOMBENSE - Felipe Garcia; David (Genilson), Marcondes, Joseph e Manoel; Rodrigo, Zé Ricardo (Ítalo), Jean Lucas (Ciel) e Renatinho (Kleiton); Everton e Keké (Lucas Santos). Técnico: Bruno Pivetti.

ÁRBITRO - Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL).

CARTÕES AMARELOS - Norberto e Felipe Amaral (Ponte Preta) e David, Zé Ricardo, Rodrigo e Nenê Bonilha (Tombense).

RENDA - R$ 54.510,00.

PÚBLICO - 2.860 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;