Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Zhou e Albon passam bem após acidente impressionante na largada em Silverstone



03/07/2022 | 11:55


A largada do GP da Inglaterra na manhã deste domingo foi marcada por um acidente impressionante envolvendo vários carros. O chinês Zhou Guanyu, da Alfa Romeo, teve a roda do seu carro atingida e capotou várias vezes, parando só na grade de proteção da pista. Apesar das imagens chocantes e da dificuldade para tirar o piloto de dentro do carro, a comunicação da Fórmula 1 informou que os danos foram apenas materiais. Albon também sofreu um forte impacto e correu riscos, mas está consciente.

Por causa dos protocolos ao ter o veículo capotado, houve bastante demora para retirar o piloto do carro no alambrado. A assessoria de Zhou informou que o estado de saúde do piloto não preocupa, informação confirmada pela equipe da Alfa Romeo. O público aplaudiu após o anúncio sobre a situação dos pilotos.

Além de Zhou e Russell, o acidente também envolveu outros carros, como o de Pierre Gasly, Nicholas Latifi, Alexander Albon e Esteban Ocon. Albon também foi levado para o hospital. A Alfa Romeo informou, através de suas redes sociais, que "Zhou está consciente e agora no centro médico do circuito para ser avaliado". Posteriormente, a FIA também confirmou que Albon está bem e consciente, sob cuidados médicos. Ele foi retirado de helicóptero para o centro médico.

"Ambos pilotos estão conscientes e serão avaliados no centro médico. Novas atualizações serão dadas no decorrer da manhã", informou a FIA. Os demais pilotos retornaram para o box para esperar o recomeço da etapa.

Logo na saída para a volta de formação, Latifi bateu de leve no carro de George Russell, que perdeu o controle e atingiu em cheio com a roda dianteira no carro da Alfa Romeo. A batida foi na roda traseira direita de Zhou, que capotou diversas vezes até parar fora da pista com o carro virado para baixo. O acidente ainda tomou proporções maiores. Albon foi atingido com muita força pelo carro de Sebastian Vettel e também acertou Ocon e Tsunoda.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;