Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Renatinho do Conselho entrega o relatório da CPI da Enel para MP

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Intenção é que Promotoria também ajude a cobrar serviço melhor


Daniel Tossato
Diário do Grande ABC

03/07/2022 | 08:07


O vereador Renatinho do Conselho (Avante), de Santo André, protocolou o relatório final da CPI da Enel no MP-SP (Ministério Público de São Paulo) e também no TCE (Tribunal de Contas do Estado). A ação foi proposta ainda em fevereiro, quando o documento foi finalizado.


Conforme o vereador, a medida é importante para que as duas instituições também fiquem a par da conclusão do relatório, que afirmou que a empresa atuou com práticas abusivas no município, o que prejudicou os clientes da concessionária, que é responsável pelo fornecimento de energia.


“A missão está cumprida, por parte da Câmara. Agora compete à Justiça e também aos deputados estaduais. Muitos (deputados) dizem que estão fazendo requerimentos de informação, mas não têm coragem de abrir uma CPI na Assembleia. É isso que me questiono. Falar é fácil, mas por que não abrem (uma CPI)?”, declarou o vereador ao Diário.


A CPI da Enel foi concluída em fevereiro deste ano pela Câmara. No documento, a comissão lista 12 abusos cometidos pela concessionária. A lista aponta cobranças abusivas, negativação de CPF de forma injusta, cobrança por amostragem e falta de atendimento ao consumidor.


No dia 13 de junho, o parlamentar já havia entregado o relatório nas mãos do governador do Estado, Rodrigo Garcia (PSDB). A intenção é levar o debate sobre a qualidade do serviço prestado pela Enel no âmbito estadual.


NA REGIÃO
No início de junho, a Câmara de São Bernardo instaurou comissão para acompanhar a atuação da Enel na cidade. Além de Santo André e São Bernardo, Diadema e Mauá já criaram CPIs para avaliar atuação da concessionária. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;