Fechar
Publicidade

Domingo, 14 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Observar, planejar e agir


Do Diário do Grande ABC

03/07/2022 | 08:01


Dados do mais recente relatório Competitividade Brasil, da CNI (Confederação Nacional da Indústria), situa o País na 17ª posição entre 18 economias com características similares ao Brasil e que se apresentam como parceiros ou concorrentes no cenário global. Mas aquilo que fazemos com o que sabemos é o que importa.


Transformar a realidade exige atuar em muitos alvos, da educação às reformas estruturantes. Assim, considerando as políticas públicas conduzidas em Santo André pela gestão do prefeito Paulo Serra, cremos que a geração de mais oportunidades de emprego, renda, desenvolvimento e consequente bem-estar social é resultado de planejamento com trabalho firme para a melhoria no ambiente de negócios, estímulo e apoio à competitividade das empresas e promoção do fortalecimento de cultura empreendedora, solidária, criativa e inovadora na cidade.


Em relação ao ambiente de negócios, é sabido quanto a desburocratização facilita a vida do empreendedor. Programas como Obra Fácil, Via Rápida Empresa e Papel Zero estão se refletindo em reconhecimentos e premiações, como o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, em que Santo André foi bicampeã, e o título de referência nacional, no Prêmio Transformação Digital Brasil Oziris Silva 2020/2022, organizado pelo Instituto MicroPower e Ecossistema Brasil 6.0. Além das premiações, também conquistamos posição de destaque no ICM (Índice de Concorrência dos Municípios), do Ministério da Economia.


A melhoria do ambiente de negócios deve estar aliada ao fortalecimento da competitividade das empresas. E aí, inovação é crucial. Com o Parque Tecnológico de Santo André, temos promovido a mobilização e integração das universidades, instituições de ciência e tecnologia da região, empresas e outros atores locais em favor da inovação, além de termos tornado possível a preparação da cidade para a adoção da tecnologia 5G, por meio de legislação que se tornou referência nacional.


Aflorar a capacidade empreendedora, criativa e inovadora das pessoas é fundamental em qualquer estratégia de desenvolvimento local. Neste contexto estão inseridos a Incubadora de Economia Solidária, Circuito Andreense de Empreendedorismo, CapacitaTech e a Escola de Ouro, conduzida pelo Fundo Social de Solidariedade, que esteve liderado pela primeira-dama Ana Carolina Serra desde 2017.


Acreditamos que ‘trabalhar direito dá trabalho’ e o caminho para a construção de Brasil mais justo, mais inclusivo, melhor para se empreender e melhor para se viver está nas mãos de pessoas que, verdadeiramente, enxergam um propósito em suas vidas.

Evandro Banzato é secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego de Santo André.


PALAVRA DO LEITOR

Diarinho
Muitas pessoas leram e faziam trabalhos escolares utilizando o Diarinho como fonte (Câmara aprova homenagem pelos 50 anos do Diarinho). Em tempos sem internet e Google, a criançada, os pais, sabiam que nas páginas tinha material. Resgate legal. Parabéns, Dra. Ana (Veterinária, vereadora de Santo André, autora de moção de aplauso para o suplemento infantil do Diário).<EM>
José Henrique Mioto
do Facebook


Enel, pede para sair – 1
O governo deveria cancelar o contrato com essa Enel, porque, além do péssimo serviço, só vem aumentando, sem parar (Enel ignora problemas e anuncia aumento de 12% em conta de luz). Antes eu pagava menos de R$ 80; agora, chega a mais de R$ 400. Onde vamos parar? E o salário sempre caindo.
Ermelinda Hungaro do Prado
do Facebook


Enel, pede para sair – 2
O pior é que, antes de anunciar esse aumento (12%), reajustaram o valor das tais bandeiras amarela e vermelha. Ou seja, é só passarem as eleições para colocarem em prática mais esse aumento na nossa conta.
Jailson Santana
do Facebook


Enel, pede para sair – 3
Não tem nada que detenha eles (a concessionária de energia elétrica Enel). Por que iriam se preocupar com a população? Mesmo agindo errado, cortando energia onde não pode, onde os leituristas não tiram a conta, só passam e fazem pela média, onde várias coisas são erradas, quem vai contra eles e por nós? Ninguém! Então, para eles está tudo ótimo. O pobre assalariado que se ‘lasque’.
Rosi Silva
do Facebook


Recém-nascidos
Deveriam ter estatística de filhos ‘entregues’ por mães às avós (Um recém-nascido é entregue voluntariamente para adoção no Grande ABC a cada mês)! Mães geram, parem e terceirizam às avós! Muitas vezes mais que um filho! Seria interessante pesquisa nesse sentido!
Eric Mello
do Facebook


Pedágios
Ano de eleição o PSDB faz de tudo. Passou a eleição aumenta em dobro (Governo de São Paulo anuncia que pedágios não serão reajustados em 2022). (Rodrigo) Garcia é o discípulo do João Doria. Não é à toa que é lanterna nas pesquisas.
Carla Francoze
do Facebook


Aposentados
Com eleição ou sem eleição, não muda nada! Os responsáveis de mexer na aposentadoria ‘passaram a mão’ em quase dois anos, não pagaram. E mais, os empregos com carteira (assinada) não apareceram. Estão dando para o Bolsa Família. Os aposentados são os únicos prejudicados, trabalharam tanto na vida e são enganados.
Sonia Stecher
do Facebook 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;